quarta-feira, novembro 30, 2005

Ai Pandora!


Sem futuro...

Ou com algum...

Isto de se ter sido uma jornalista (não de sucesso) em tempos, dá-me uma vontade imensa de escrever...

Foi para isto que nasci. Penso. E... Bem, não consigo viver sem mostrar o meu cunho pessoal. Desenvolver-me. Recriar-me. Estar a trabalhar naquilo que se ama faz-nos crescer o ego. Sei disso mais que tudo. E mais que nada. Ou talvez o contrário.

E fazer desabrochar a alma, faz crescer por dentro.

Lembro-me que quando era mais pequena, já sabia ler e escrever mal cheguei ao meu primeiro Inverno de escola. Sempre escrevi composições maiores que as que era suposto. Realmente, nunca fiz o que era suposto... foi sempre o contrário.

Mais.

Quando andava no 5º a 6º ano, cheguei mesmo a ganhar concursos literários. Adorava policiais. E escrevia sobre diamantes escondidos em berços de bebés. Bons tempos...

Mais tarde tive a certeza de que o meu futuro seria o mundo do professor. Mais propriamente de Português e Inglês. Hein? Quem o diria?

Adiante...

O meu amor pela escrita ia crescendo. Quando concorri, foi directamente para comunicação social... e agora aqui estou. Já fiz o meu sonho...

É pá... pelo menos sonhei...

E para sonhar não há ninguém com mais experiência.

É pena que a dor continue por aqui. E que nada mais tenha mudado. E que não encontre sentido para aquilo que eu um dia serei.

Quem sabe, se daqui a uns vinte anos, não vou comer um magnum, à lareira contigo a cofiar-me o cabelo (algo que venero!)

Há que ter esperança - dir-me-ia a Cecília.

Boa noite e um queijo!

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, resolvi responder ao teu apelo e escrever umas palavrinhas...
Espero que o teu amor pela escrita não se perca nas vissitudes da vida. Porque tens muita coisa bonita e importante para partilhar com a humanidade, seja através de um jornal ou num blog.
Continua com o teu amor pela escrita!

Oxalá disse...

Olha, sabes que mais? escreve para ai. Exprime-te e continua a sonhar que nao e nada mau. E nao desesperes, que as coisas hao-de chegar. Tens de pensar que o teu destino ainda nao te deu trabalho porque tem algo de melhor reservado para ti. Se nao,... repara bem quantos anos levou o teu destino para te dar a conhecer a minha pessoa?! E nao valeu a pena esperar?!;P
Tudo vale a pena, quando a alma nao e pequena. E a tua alma e grande. Esperanca, mulher, e sorte.

(isto ja esta muito lamechas. ah! e desculpa la o teclado ingles. ando perdida numa biblioteca a espera que me venham buscar apos 5 horas a andar a pe)

UM BEIJO