sábado, fevereiro 24, 2007

II

E se pegasse num guardanapo e lá escrevesse e exprimisse todos os meus sentimentos? E se o rasgasse como tenho rasgado a felicidade e partisse para outra mesa? Os pensamentos, antes dispersos na minha mente, estão agora dispersos na mesa suja do café, misturados com migalhas de sandes de €3.

Há quem roube pensamentos? Há quem roube corações, é verdade. Não desminto. E coloco a minha mão sobre a bíblia. “Eu juro”. E prometo que não vou engelhar mais o coração, nem consumir a alma.

Mas os papéis rasgados lá continuam, encimando a mesa. Esquecidos pelo empregado que limpou a mesa 5 com o seu pano amarelo e o seu sorriso cor de laranja. Gostava de ter um sorriso cor de laranja de um empregado. Um sorriso que é mais fingimento que sorriso. Assim fingia a vida em vez de a viver. O que me poupava uma trabalheira de palavras entreditas e de questões éticas.

1 comentário:

Anónimo disse...

A comida no aeroporto é de facto cara!