quinta-feira, junho 22, 2006

O talento literário dos Bloggers!


Ainda hoje, andava eu a navegar no blog de um "novo amigo" (Fuck With My Brain ), e ao ler o guestbook, vieram à minha cabeça uma série de questões, sobre as quais nunca me tinha debruçado... nem lembrado.
No dito blog havia uma mensagem de um blogger (passo a redundância) que afirmava estar a ler o primeiro capítulo (do blog) e que estava muito bom...
Pois bem, realmente porque é que não pensamos nos blogs como autênticos livros virtuais, com direito a capítulos (tal é a sua arrumação por meses)? São histórias que se contam. Momentos importantes naquela época exacta. Pensamentos lançados ao ar. Postas de pescada mandadas ao vento... Contos soltos representativos de sentimentos.
Se fossemos imprimir todo o blog, e se publicássemos um livro (como já aconteceu, mas sempre com a indicação de que o livro foi escrito a partir de um blog - note-se o sucesso de "O Meu PIPI"), será que alguém notaria, que aqueles textos (muitas vezes sem nexo) foram escritos na enorme rede da blogosfera? Será que iam amar cada história solta, como eu amo as histórias soltas de Pedro Paixão...
Será que iriam reconhecer o talento literário de tantos bloggers (como a Poca, por ex), separando-os do carimbo de bloggers?

4 comentários:

hole in my vein disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Faneca [de má raça] disse...

É disso mesmo que eu falava... mostramos ao mundo os nossos pequenos momentos... mas~são tantos e tão dispersos... que tudo daria um livro de histórias soltas...

poca disse...

bem... mas que elogio!!! uau! espero mereçer o destaque?

E sim. era bom isso de aparecer alguém interessado em fazer do blog um livro.

Mas sabes, por acaso ultimamente tenho pensado em tudo o que já escrevi no blog.
Tudo o que está para trás. que ninguém vai ler.
Porque ninguém vai ler para trás, pois não?

E sim... qualquer dia imprimo o meu.
Para ficar com ele de recordação.

Beijinho grande

johnny D disse...

Ah, esse hole! Grande amigo meu; ele tem bastante jeito para a escrita! De certeza que o blog dele e de outros teriam qualidade para se lerem como se de livros se tratassem. O problema é que há muita gente a escrever na blogosfera, logo o tempo de atenção é mínimo, no máximo! ;)