domingo, dezembro 10, 2006

É impossível

Este fim de semana fui de Sérgio Godinho. precisava de uma limpeza poética musical e julgo que ele consegue alcançar esse êxtase.

Na verdade já ouvi o "Escritor de Canções" umas 550 vezes, mas não me canso. E hoje, só hoje eu me apercebi da beleza poética da música "Fugitivo". Realmente, como em tudo na vida existem coisas que estão mesmo defronte do nosso nariz e nós nem as vemos.

«É impossível não é possível correr tanto e pensar tão lucidamente o coração não aguenta a cabeça também não porque tenta ultrapassar os seus limites? provavelmente é por vontade de viver (quente quente ...) que ultrapassa os seus limites «Estamos quites!» diz para o seu coração «Ainda não, ainda não ... sentes que valeu a pena? se te obrigam a fugir mais te obrigam a chegar junto de ti valeu a pena?»

Pus-me realmente a pensar, nas profundezas da tristeza. Afinal o que vale a pena? Fugir? Mas estou a fugir de quem? Dos outros ou de mim?

- Question!

- S'il y a des moments en que je m'entourne des sentiments moins douces je me suis morte... mais, il y a les sentiments tellement purs qui cela ni je m'identifie!

- S'il y a l'amour je ne devrai pas courir loin!

- Se há amor, não devo fugir!

Amar assim, no fim de mim, é mais, é mais, nada me satisfaz! Tudo o que o amor for capaz! Amor é tudo! Amor é nada! [Sara Tavares]

4 comentários:

hole in my vein disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
António Ferro disse...

Foges certamente de Fenris ;)

Beijinhos

Nunovsky disse...

Confesso que nunca sei muito bem o que escrever no teu espaço. És uma pessoa inteligente e muito culta e tens, em minha opinião, um dos espaços mais interessantes que visito. Gosto :)

Faneca [de má raça] disse...

oh obrigada! Corei... mas digo-te que sou uma pessoal muito normal!!!