sexta-feira, dezembro 29, 2006

Porque é que o dia está tão escuro?

Porque é que o dia está tão escuro?
Porque é que tenho tanto frio?
Porque é que a minha perna me dói tanto ultimamente, de tal maneira que quase consigo controlar a dor e nem me queixo, só no meu silêncio indestrutível, ou no meu Reiki purificador?
Porque é que exigem tanto de mim?
Porque é que tenho de estar sempre atenta?
Porque é que não posso simplesmente desinteressar-me?
Porque é que tenho obrigatoriamente de viver?
Porque é que tenho de trabalhar?
Porque é que tenho de me calar?


Mas principalmente, e volto ao início, porque é que está tão escuro e um dia tão frio, que nem a minha boina branca de malha me protegeu esta manhã enquanto descia à cidade?

Sempre me disseram que estar na Terra é difícil. Bem, a Alien que diga se isto é melhor ou pior que na “Terra” dela… Mas por vezes o desconforto de fazer tudo certinho também me sobe à cabeça.

Gostava de ter sido uma marginal a viver à margem da lei. Sempre em fuga. Às vezes sonho com isso e nos países que poderia já ter também visitado nesta minha fuga interminável… Deveria ser muito interessante. Deveria conhecer quase todos os mafiosos do mundo e teria uma mira na testa por onde andasse. A vida no perigo. Sempre o quase… sempre o quase…. Sempre o quase…

Mas não. Não tenho nada disto. Mas comigo é sempre o “se”. E se eu fosse assim. Ou se fosse assado. [bem se fosse assado, já não era porque alguém já me tinha papado].

Viver na inconstância do ser. Viver com um fantástico medo de dizer, NÃO! Viver na sombra de mim mesma. Viver simplesmente para não desiludir os outros… Cansa-me. E estou mais que cansada de mim mesma. Tanto que a minha próxima resolução de ano novo será: DIZER NÃO!!!

Tanta dissertação… e volto novamente à questão…
Porque é que o dia está tão escuro, se eu tenho os olhos tão abertos? Para quê o frio, quando não há ninguém para abraçar?

5 comentários:

hole in my vein disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
poca disse...

ui miguita... tá frio mesmo por aí.

não podemos fazer tudo o que queremos e visitar todos os sítios que queremos porque a sociedade decidiu qu epara sobreviver e estar integrado tinhamos que descobrir uma tarefa que pudessemos desenvolver de forma repetida.. e essa tarefa/trabalho, impede-nos de ter tempo para fazer tudo o resto que gostariamos...
mas se tivermos muita força... podemos sempre ir tentando fazer algumas das coisas..

já viste o filme o novo mundo?

bons sonhos... espero que o frio já tenha passado by now

Casemiro dos Plásticos disse...

é a vida!
bom ano
bjs

o alquimista disse...

Olha para o alto e sente o bailado da garça envolta no nevoeiro e sente o calor da tua luminosa alma com ele ganharás alento para fazeres as coisas bonitas que sei farás...

Doce beijo

mac disse...

Muitas vezes assalta-me a fantasia de pôr 1 mochila às costas e vaguear por aí ao sabor do vento...o sonho comanda a vida não é?
Costuma-se dizer que quando alguém quer muito algo, o universo conspira para que isso aconteça. Esoterismo à parte, já tive provas que isto é verdade. Continua a querer muito...
Feliz 2007!