quarta-feira, setembro 19, 2007

Pirâmides, Colossos, Faraós, Libras, Regateios, Camelos, Viagens de Autocarro, Calor, Pobres...Muito Pobres!

Tenho uma necessidade tremenda de actualizar este blog. Pode ser que nem fosse necessário. Que já ninguém me visita. Mas fui viajar. Ainda por cima para o Egipto. E julgo que o Egipto é ponto assente para se falar...

Enfim…

A saudade e a nostalgia. Nunca pensei que me custasse tanto apanhar aquele avião de volta. De volta à vidinha normal depois de devaneios históricos, culturais e artísticos.

Nunca pensei que fosse possível existir mesmo aquilo que se vê nas fotografias das viagens dos outros. E não falo de Pirâmides. Falo de tudo o resto a que apontei a minha objectiva. Sempre virada para o céu. Para o enorme. Para o colossal.

Tudo é grande. Perfeito.

Tudo é inexplicável…

Por vezes via-me a tocar na pedra e a pensar… “é mesmo verdade” – “eu estou aqui”! Tudo é tão intenso. Tudo o que se viveu. Eu a aninha, a soninha e todas as pessoas que se foram cruzando a pouco e pouco na nossa vida, daquele nenhures terrestre.

Não tive os pés assentes no chão. Banhei-me no Nilo. Agarrei crocodilos. Entrei no templo de Abu Simbel. Toquei na estátua de Horus. Vi múmias. Vi magníficas peças de arte. Intensifiquei as amizades e fiz novas.

A vida tem muito destas coisas. De me dar presentes e ficar sentimentalista.

Obrigada aninha, soninha, ahmed, family frost… que saudades…

Volto! Quem volta comigo?

9 comentários:

Anónimo disse...

essa história de que ninguém vem aqui é tanga, eu venho e tu sabes disso! é preciso vir aqui para ver fotos da viagem, o estatuto de irmã já perdeu o valor!!!
Jokas da siss

mac disse...

Perto de todos esses monumentos e de tanta História, dá para 1 pessoa se sentir muito pequenina...

Anónimo disse...

essa história de que ninguém vem aqui é tanga, eu venho e tu sabes disso! é preciso vir aqui para ver fotos da viagem, o estatuto de irmã já perdeu o valor!!!
Jokas da siss

Helder disse...

Cheguei ao teu blog atravez do olhares, e vou por aqui voltar.

Grandes aventuras essas do Egipto.

Bjs

poca disse...

tão bons esses momentos que nos enchem de vontade de ficar, de saborear, de ver, de mexer..

tão bons os dias que sentimos tão intensamente, que nos brindarão sempre com um sorriso a cada recordar :)*

ah e tal disse...

Transmitiste muito boa onda com a tua descrição.
Nunca lá fui mas adorava!:)

croqui disse...

"Tudo é inexplicável…"

essa ficou-me no pensamento! e se já pretendia lá ir, agora tenho mesmo a certeza q devo ir o quanto antes!

Eu vou ctg! ;-)

belo relato, aposto q enquanto o escrevias, os teus olhos brilhavam e provavelmente, por momentos ainda conseguiste sentir o cheiro do egipto novamente!

blitz & krieg disse...

O seu blog foi "cuscado". Algures.

Alien David Sousa disse...

"Tudo é inexplicável…"

Mas é mesmo. Há tanto por explicar quando olhamos para trás, para a civilização que por aí assentou vidas.
O mais engraçado é que as explicações que se vão encontrando nos baralham cada vez mais.

A inveja é uma coisa muito feia, mas fiquei com inveja ;)

Ainda lá irei, depois vamos poder trocar notas.

Beijinhos