sexta-feira, agosto 11, 2006

Ai as aulas de Etiqueta!

Parece que anda aí uma onda do pessoal se andar a etiquetar todo... eu por mim tirava todas as etiquetas, as da roupa, as da mesa, as do bem parecer, enfim... (suspiro). Fui etiquetada pelo Hole In My Vein. E juro que agora estou um bocado nervosa porque nem sei o que dizer.... São seis coisas que temos de dizer sobre nós, não é... e depois etiquetar mais seis pessoas... então aqui vai:


1_ Adoro - estar em casa quentinha enquanto faz frio e vento lá fora. Fechar-me no quarto com o meu Martini a ouvir Sigur Rós, a sentir pena de mim. Ir para perto do mar apenas para molhar os pés (até porque tenho um medo do mar que me pelo). Ver as estrelas e não perceber nada de constelações. Perder-me em cidades que não conheço bem. Viajar. Conhecer cada vez mais gente para estar cada vez mais concentrada em mim. Um bom concerto, uma bela exposição de pintura que me arrepie (como a fixa de expressionismo português da Gulbenkian, onde eu ia todos os anos para me arrepiar mais um bocadinho). O primeiro beijo, o primeiro toque, o primeiro olhar apaixonado. O amor e tudo o que ele envolve, incluindo a dor. A dor.Adoro gatos. Adoro estar triste. Chorar. Adoro os meus amigos. Adoro o meu curso, apesar de não trabalhar naquilo que sonhei (há-de chegar a altura).


2_Detesto - Não ter consigo ser Jornalista de Guerra. Não ter seguido Pintura. Não ter continuado em Bandas de Garagem. A mania de algumas pessoas de que têm razão, afinal a razão é tão subjectiva. Detesto conselhos que não me levam a lado nenhum. Detesto conversas de chacha. Pessoas que chamam intelectualóides a quem gosta de filmes do David Linch e livros do Kafka, porque ninguém percebe nada e pensam que percebem - uma palavra para essas pessoas, gosto de coisas que me façam pensar, já vi o Mullolland Drive cinco vezes e ainda me fascina... Não gosto de coisas fúteis, como futebol e passo-me com o pessoal que me chama burra por não gostar de futebol.


3_ Sou - Assumidamente de Esquerda. Ambientalista. Faço a separação dos lixos. Moro com mais três pessoas. Tenho duas casas. Pinto telas para amigos e escrevo contos para concursos. Sou designer nas horas vagas. Sou mesquinha com coisas pequenas. Sou amiga de quem me ama e sou capaz de tudo para defender os amigos do peito.


4_ Já Fui - Irritante. Chata. Ridícula. Inocente. Catequista. Cantora. (Mas quem nunca foi?) Todas as pessoas que me conhecem falam da minha evolução enquanto pessoa na faculdade. Passei de Besta a Semi-Bestial... LOL...


5_ Não passo sem - Milan Kundera, Kafka, Fernando Pessoa, Al Berto, Pedro Paixão, Gabriel Garcia Marqués, Sigur Rós, Air, Lali Puna, Aphex Twin, Arto Lindsay, Alanis... não passo sem tomar banho, pentear-me e lavar os dentes de manhã. Sem a minha almofada querida. A minha cama fofinha. Não passo sem Beijinhos.


6_ Já estive em - Portugal (Continental e Açores), Espanha, Angola (em voluntariado). Já estive nos escuteiros. Estou numa tuna (adoro associações). Já fiz milhares de estágios. Já devo ter uma grande carteira de contactos (lol). Já estive desempregada e voltarei a estar (é um costume)... Já me apaixonei algumas vezes. Já fui magoada muitas vezes. Já chorei bastante.... já sofri bastante... mas nunca me canso.

Agora etiqueto:

Pancrásio Juvenal

Chiquinha

Poca

Novo

Raquel

Paulovsky


Posted by Picasa

6 comentários:

hole in my vein disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hole in my vein disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pexeseco disse...

Xiiiii.....Méne!
Ka ganda mulher!!!!!
Com os teus vinte e tres aninhos é de um tipo de fazer a vénia...
Continua assim Miuda que só demonstras o bom caracter que tens.
Bejocas e bom Domingo.


Thanks p´la visita

Anónimo disse...

bem ...eu tenho de me ponderar..afinal não estou sozinha nem a escrever só para ti...mas tu dizes algumas mentiras mulher!!!
Não gostas de conversa de chacha??

Deves detestar-me pporque nunca comento o teu blog com regularidade..mas à sucata eu venho cá...e quando comento é porque gosto...o escrever muito nem sempre significa que estamos presentes...interessa estar nos momentos decisivos, nas pequenas acções...

o resto fica para os outros...

sabes que gosto de ti... apesar de todas as diferenças.

Mafa

Anónimo disse...

1 - Não deixes de adorar, o primeiro beijo, o primeiro toquem o primeiro olhar apaixonado...faz-nos voltar aquilo que nós realmente somos...

2 - Continua a detestar essa manias das pessoas que pensam ter sempre razão...

3 - Continua a ser Ambientalista, e "defende-os" sempre...

4 - O que já foste, tornou-te mais "sábia"...

5 - Não deixes de passar sem os beijinhos, e claro..a tua almofada querida...

6 - Ja estiveste apaixonada algumas vezes, então repete esse dom ate ao fim da tua vida...

Sorri....

Anónimo disse...

O importante é você viver a vida, é
se sentir bem não importa a opinião dos outros a sua vida quem vive é você.