sexta-feira, agosto 25, 2006

Espelho dos dias

Todos os dias vejo uma miúda quando olho ao espelho que se questiona o raio que está aqui a fazer.

Estou à espera.

Tenho cometido tantas estupidezes, tantos erros, que me custam a contar… e dói cá dentro… a porta está fechada… a fechadura está estragada… custa-me acreditar que estas são as horas que são… que não dá para mudar o tempo, atrasar os relógios… fazer com que a espera não se eternize.

Será que fiquei mais feia, porque simplesmente cresci?… porque não arrumei as malas do coração, na infância das cores de rosinha… não percebo porque ainda mantenho exactamente a mesma gargalhada…

A dor atenua-se. Sei-o bem. O pior é quando a prevemos e começamos a contar os dias do avesso, em vez de ser do direito. Se bem que, andar com a roupa do avesso afasta as bruxas, dizia já a sabedoria popular.


Não quero nada saber dessa história, e por vezes pouco me importa o que os outros dizem ou querem dizer, ou pensam em dizer e não dizem…

Já tenho saudades tuas.

O contrabaixo dos sentimentos está com as cordas partidas e sinceramente não me apetece gastar dinheiro a comprar umas novas. As cordas dos contrabaixos são caras e custa tanto…

É como tocá-lo. Faz bolhas nos dedos… faz cãibras nos pulsos, mas ao mesmo tempo dá um prazer imenso ouvir aquele som ritmado por onde se segue toda a música…

O amor é a melodia ritmada que gere a vida… o ritmo vai desde os batimentos cardíacos até às enxaquecas diárias.

Mas nada disto me basta. Nunca me bastou a ausência. Insaciável.

Vou para casa pensar no assunto e decidir se isto é tudo mentira ou a mais pura das verdades.

Deixem-me amar, que estou deprimida…

5 comentários:

hole in my vein disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
"Su" de disse...

Parabéns!Adorei este texto.Passei aqui porque te encontrei no blog da Claúdia.Vou passando...Força.

Alien David Sousa disse...

Não dou conselhos. Sugestões talvez: às vezes mais vale não pensar, não remoer, não mexer na
frida.

Casemiro dos Plásticos disse...

dá uma volta á beira-mar dá sempre outro ar e renova enrgias:)

Anónimo disse...

Não te preocupes com o "que andas aqui a fazer"...faças o que fizeres ( acredites ou não ),tudo está a ser feito, porque tu o desejas, e aconteça o que acontecer na tua vida, acredita que tu estás de "acordo" com todas as tuas "experiências"..

Fica em Paz, e sorri...