terça-feira, outubro 10, 2006

Para um amanhã sem olheiras, sem água das pedras, sem desequilíbrios hepáticos...


Quero dar um passo. Mais. Quero dar vários passos para me perder em ti. Quero desfazer-me em ti de três mil maneiras e depois cair no abismo do nada. Quero abrir as têmporas e pensar no infinito. Cozer as lágrimas com salmão e grelhar o amor. Quero cruzar-me com o futuro sem me aperceber que o passado está já ali a dois metros. Quero morrer de amor. Quero sorrir de paixão ou gritar de prazer. Quero partilhar os cabides do armário. Quero perfumar-me todas as manhãs sem me esquecer. Quero arrancar a solidão, o desconforto do beijo e acabar por beber da tua água.
Quero isto tudo. Ou não quero nada disto.
Deêm-me vertigem, que quero fugir...

15 comentários:

Pistolero disse...

obrigado pela tua visita ao meu pequeno espaço.

mac disse...

Adorei a frase "Cozer as lágrimas com salmão e grelhar o amor".
Para não ter olheiras, nem água das pedras e sem o fígado aflito, temos agora o remédio milagroso Gurosan :-))

Faneca [de má raça] disse...

Pistoleiro... obrigada pela tua visita tb.

Eh eh, Mac, é verdade... o belo do Goronsan.

Chihiro... ainda bem que te fiz lembrar alguém que te fez bem... é sempre bom recordaras coisas boas, apesar de estarmos a passar por momentos de dor, não é verdade...

E quando ganhar coragem para fugir, eu dou um toque...

Beijocas amici

António Ferro disse...

Queres, mas... não precisas?

Ficarás permanentemente na formulação de um desejo, por mais belo que seja?

Ou avizinham-se sons de passos?

Faneca [de má raça] disse...

Quero. Não preciso. Não preciso de nada. O desejo é mais belo que a conquista, não é verdade?

hole in my vein disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Faneca [de má raça] disse...

Pois é claro hole... tinhas de discordar...

lol

Faneca [de má raça] disse...

Pronto... discordar não! não te dás bem...

António Ferro disse...

Para sempre a formulação de um desejo? Recear arriscar e bater com os dentes no chão?

Não obrigado, prefiro ir lá fora e arriscar-me a ficar desdentado. Volta e meia lá consigo algo que valha a pena tudo isso e muito mais.

A vida merece-se conquistando, não ficando contínua e placidamente sonhando.

Beijinhos à sra. dona Bolacha (não-tesuda)

Faneca [de má raça] disse...

Há coisas que quero. Coisas que desejo e que quero que morram por ali... pelo desejo... foram essas coisas que aqui transpareci... É claro que há outras coisas que para além de as desejar asquero possuir. Coisas que quero que entrem dentro de mim e me desvendam as entranhas... sempre corri muitos riscos...sempre me doeram... aprendi a desejar "algumas" situações... aprendi a apenas "sonhar" com elas, quando as circunstâncios espacio-temporais, físicas, psicológicas e so on, o não permitem... há sempre coisas impossíveis não é verdade?

Cherry Blossom Girl disse...

Oias kida!!!
Vim aqui agradecer as tuas palavrinhas.
Um beijinho enorme "bolachinha":)
***

António Ferro disse...

Todos nascemos, todos morremos. Apenas alguns vivem.

O sonho comanda a vida, mas é a determinação que transforma desejos em acções. E a reflexão transforma as acções em vivências.

E então cresço.

Chihiro, "podes conquistar uma carreira, tu podes conquistar um pais, tu podes conquistar o mundo", não eram estas as conquistas que me referia.

Referia-me a conquistar algo bem mais fundamental. A conquistar a implantação de um ideal. A conquistar um sonho. A concretizar algo que te faça saber que não nasceste apenas.

Faneca [de má raça] disse...

Beijoca Goda Cherry!

Então Chihiro, ficas-te?

Faneca [de má raça] disse...

Como assim, Chihiro?

Faneca [de má raça] disse...

ah... não... por acaso nem costumo parar por essas bandas... o trabalhinho é muito e é por aqui por Leiria mesmo... eh eh eh... e não tens nada de pedir desculpa...

beijoca!