quarta-feira, janeiro 03, 2007

Stop

Reparo que os condutores dos autocarros têm a simpática mania de me surpreender.
Ontem lá ia a tonta, de volta da passagem de ano bem regada e de uma noite passada em casa dos pais.

Embebida em Dave Mathews Band, acredito que tenha feito algumas caras estúpidas, de tal maneira que o rapaz que se sentou quase ao meu lado, me olhava com estranheza quando carreguei naquele botão maravilhoso do “Stop”, presente em qualquer autocarro, que nos impede de gritar ao motorista “Pare aí, se faz favor”.

Acendeu-se uma luz. Uma luz que habitualmente transporta a sombra de um novo “STOP”. Mas não. Desta vez, estava lá bem coladinho um papel que dizia “Boas Festas”. Sorri. Achei uma situação muito bem arquitectada. Muito bem conseguida por sinal. Da mesma maneira como colocamos uma flor no tabuleiro do pequeno-almoço do nosso amor quando este se encontra doente. Um toque especial.


Quantos toques especiais destes conseguimos dar ou receber por entre o fumo das cidades? Das incertezas dos bons dias e até dos “felizes anos novos fingidos”?

Só queria uma coisa simples. Uma coisa que me fizesse recordar com um sorriso, já que é tão difícil soltar a gargalhada.

Até agora os motoristas têm-me surpreendido neste sentido.
Gosto de viajar de autocarro para dar o gosto ao sorriso.

E Boas Festas que isto dura até dia 6.

10 comentários:

hole in my vein disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alien David Sousa disse...

Engraçado :D
Bjs

croqui disse...

muito bom receber dessas supresas quando e onde menos se espera!

bjs

poca disse...

então acabou-se hoje a festarola...
beijinhos e força para o resto do ano!

rafaela disse...

E hoja ainda é dia cinco.

é bom quando assim do nada aparecem coisas boas, mesmo que não despertem gargalhada =)

hole in my vein disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cherry Blossom Girl disse...

Um 2007 cheio de surpresas boas e com muita magia.
Beijinho
***

Casemiro dos Plásticos disse...

a vida é mt estranha....

hole in my vein disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
poca disse...

pois... este eu já tinha dado o meu bitaque ;)