terça-feira, março 21, 2006

Olhá Notícia!

Hoje, ao ler o jornal deparei-me com sucessivos acontecimentos que inquietaram o meu espírito. Tanto, que não os posso deixar passar, sem dar a minha "modesta opinião".

_DN TEMA_Bombeiros ameaçam não apagar fogos fora do seu concelho



Neste dia, que é nada mais que o Dia da Floresta, primeiro dia da Primavera e Dia da Árvore, o DN lembrou-se de ir sondar os bombeiros, ministros e GNR sobre o que estava a ser feito e como estaria o País, lá para meados do Verão. Resultado: em chamas.


Coimas mais pesadas para quem não limpa a floresta, melhor prevenção e vigilância, mais bombeiros, melhor equipados e até brigadas de elite. Uma mão- -cheia de promessas para resolver o problema dos fogos que, contudo, não deverá chegar a tempo: a maior parte das medidas tomadas só irá surtir efeito a longo prazo.

Em Dia Mundial da Floresta, políticos e especialistas alertam: não haverá milagres. Os incêndios florestais voltarão assim que a temperatura começar a subir. E as medidas tomadas nos últimos meses para o ordenamento e a protecção da floresta contra o fogo não terão efeitos já este ano.


Entretanto, depois de saber esta notícia, o jornalista resolveu ter uma conversa amena com bombeiros, que pelos vistos se encontram descontentes, afirmando que não vão sair do seu concelho para apagar fogos, pois não querem acatar ordens dos membros da GNR e porque (ao que parece), in loco, tudo é uma grande "balbúrdia" e descoordenação.


Se não estiverem reunidas as condições de coordenação entre o nosso trabalho e o dos grupos de intervenção, protecção e socorro da GNR - os chamados GIPS- , admitimos não nos deslocar a outros locais para ajudar no combate", adiantou o responsável das corporações de bombeiros.

Ou seja, dentro da sua área de jurisdição não está em causa a actuação pois é uma obrigação a que os bombeiros não se vão negar. Mas se o combate implicar sair da sua zona e ficar debaixo de um comando superior, deixa de haver condições para trabalhar, afirmou a Liga.


Pois é, mais parece que mais uma vez, ninguém faz nada de nada para fazer actuar a justiça. Estou farta deste País.

_DN_A Fátinha deixou o passaporte no Brasil



Ao que parece a nossa amiga Fátinha Felgueiras, arguida do caso "saco azul", respondeu que se esqueceu do passaporte brasileiro, quando lhe foi exigido pela juíza.

Mais. Ficou indignadíssima com o pedido, que deveria ser feito nas próximas 24 horas.


A par da manutenção da pronúncia de Fátima Felgueiras em 23 crimes, a juíza agravou-lhe as medidas de coacção, exigindo a entrega do passaporte brasileiro ou de uma declaração da Embaixada do Brasil caso não o possuísse.

Embora manifeste a intenção de cumprir a determinação da juíza, Felgueiras anunciou que vai recorrer da decisão invocando que o agravamento das medidas de coacção "é completamente injustificado e não tem nenhum fundamento válido".


Digam-me lá se toda a gente não consegue enganar o sistema judicial português. Esta senhora, foi acusada, fugiu para o Brasil, dava entrevistas e tudo, toda a gente sabia que ela estava lá. Depois volta para Portugal no para se candidatar (porque um candidato tem suspensão nas acusações) ganha a porcaria das eleições da câmara onde fez milhares de "falcatruas", outra vez (mas esta gente deve ter parentes americanos para ser tão burra), e agora, com o processoa a andar ainda se revolta com os pedidos...

Bato palmas a esta mulher... sabe sempre como dar a volta... assim me ensinas... a dar a volta à justiça e a justiça a deixar...

_DN_O "Borroso" enganou-se




Vejam-me só isto:


Três anos após a intervenção no Iraque, Durão Barroso admitiu que tomou uma decisão "baseada em informações" sobre armas de destruição maciça "que, depois, não foram confirmadas". "Tínhamos documentos que nos foram dados", explicou no programa Le Grand Jury, da LCI- -RTL-Le Fígaro, citado pela Lusa. "Foi com base nessas informações que tomámos aquela decisão."


Quando li, nem quis acreditar. É que para além de tomar uma decisão de nos colocar no mapa "errado" do mundo do terrorismo, ainda vem a público, pedir desculpa porque "ah afinal enganei-me".

Isto só podia acontecer em Portugal. Nem poderia acontecer em mais País nenhum. É que só aqui.

Cá estamos nós, marcados a vermelho pelos terroristas porque o senhor ex-ex primeiro-ministro, se baseou em informações falsas. Meu senhor: que tal referendar a população. Estava toda a gente contra, na altura.

Pedir desculpa não servirá de nada se algum dia formos atacados. Mas a Barroso ex-ex o que interessa isso agora. Lá está ele no seu "poleiro" de Bruxelas a tentar "cantar de galo", mas não sendo mais que uma "franganito desmilinguido".

Tenham dó. E o senhor ex-ex também tenha dó de vir dizer a público estas declarações. Já não basta sermos um País de calados, de mudos e de totós... também temos de ser um País de enganados, de "deixa-andar", e do "baixa-cabeça".



(NOTA As fotografias do Fogo e de Durão Barroso são do Diário de Notícias, bem como as "quotes" apresentadas. Para ver mais ir a Diário de Notícias)

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é amiga...se não tivesse assistido, no ano passado, a uma cena de completa descoordenação de muitas, mesmo muitas, Corporações de Bombeiros que ocorreram ao incêndio na Mata do Urso, não imaginava de que "balbúrdia" falam esses bombeiros. Bem...ninguém sabia para onde se virar...
Quanto à Fatinha e às manobras que está a fazer com a justiça...sim é verdade que a "justiça" nem sempre é "justa" ou sequer cumprida. Mas estamos a falar de alguém com algum poder... nem todos "brincam" assim... Olha, se fosse eu ou tu numa situação destas (não de saco-azul) mas de "turras" com a justiça a ver se não nos vinham buscar "pelos cabelos"...eheheh... Isso é só para quem pode...para quem tem sacos e tachos...eheheheh
Bjitos

Mr. Velas disse...

... no comments...

no fim kem se lixa já sabemos n?