sábado, julho 29, 2006

Estou Cansada, neste momento...

Ando muito cansada. Cansaço. Muito cansaço e nada mais que cansaço.
Deem-me de beber, que não tenho sede!, já dizia o Pessoa. Ou melhor, personificado em Álvaro de Campos, um dos meus líderes espirituais. E é claro, que para ser um líder para mim, não existe, nem nunca existiu.
Neste momento, em que tive de vir trabalhar ao Sábado, depois de ontem ter saído daqui às 11 horas, devido a uma urgência na actualização do site da instituição onde trabalho.
Neste momento, quando tenho clipping de Abril, para fazer aqui mesmo à minha frente e nem me apetece tocar-lhe.
Neste momento, em que oiço o Guardador de Rebanhos, de Alberto Caeiro (mais um dos que não existem e que eu adoro, só por serem imaginados), na Antena 2, com a voz de Mário Viegas, penso naquilo que poderia estar a fazer se não trabalhasse. Se não tivesse este cansaço, que me esgota.
Realmente somos uns inconformados. Quando estava desempregada, deprimia-me com o facto de o estar. E agora que consegui um emprego, na minha área de formação, que me realiza, sinto-me cansada e só me apetece desaparecer.
A vida é cheia destas coisas. E a minha é muito cheia. Pelo menos, neste momento, em que é só isso "que me enche os dias" (gostei desta frase Hole).
O problema é que sem isto esgoto-me. E sufoco com a pressão e adrenalina, que me prende ao mesmo tempo que me cansa. E tudo acontece, neste momento.
Deem-me um fim-de-semana, que quero trabalhar.