sábado, julho 01, 2006

"Eu não sele chinês, eu sele japonês" - ou - "eu não comele chinês?"


O que faz a comunidade chinesa aos seus mortos? Nos últimos cinco anos, não existe um único registo de óbito de um único cidadão chinês, em Portugal.
Esta foi a mensagem que caiu em milhares caixas de e-mail no último ano. Começámos todos a divagar. Morrer, teriam de morrer, com certeza. Então mas para onde irão? E depois questinávamo-nos: "de onde vem a carne dos crepes que comemos no restaurante do chinês?". I
Impensável.
Afinal, tudo isto é nada mais, que um novo e renovado mito urbano (já cá faziam falta, pois nos tempos que correm, não encontramos Jacks Estripadores, só polícias com fetiches com sacos de ração).
O presidente da Liga dos Chineses em Portugal levantou o véu:
Os chineses exportam os seus mortos para a China. E é possível que existam vistos de residência e de trabalho a passar de morto para vivo, graças a um mecanismo entre a comunidade e a sua embaixada no nosso País.
Mas isto é o menos... suspiro... ainda bem que não somos canibais involuntários.
Que peso me tiraram de cima... Uff

4 comentários:

poca disse...

pois... o mail é outra via... para se inventar mentiras... para se enganar o povo... para nos controlar!

hole in my vein disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Faneca [de má raça] disse...

ai ai... nao me digas isso..

Faneca [de má raça] disse...

pior... ainda hoje fui almoçar ao chines