sábado, julho 29, 2006

Imortalidade


Aqui à dias, numa conversa no trabalho, deparei-me com um grande dilema. Talvez não lhe chamaria dilema. Que tal, dúvida? Mas até é uma coisa importante.

Quando falamos, gritamos, dá-se a refracção do som, que se não me engano, é quando a nossa voz bate nas coisas materiais, tipo paredes, e volta para trás.

Agora, quanto tempo estão essas ondas de som no ar? Será que depois de 5 min. se perdem para sempre, ou ficam a ecoar naquele local durante toda a eterninade. Já imaginaram. A nossa voz, cada palavra por nós proferida num determinado local, ecoar eternamente? Num som inaudível, mas um eco eterno...

Depois desta conversa, tenho pensado muito nisto. É que eu sei, porque já fiz a experiência, que se colocarmos um gravador durante algum tempo numa casa, outrora desabitada, conseguimos ouvir, o que parecem ser conversas, que permaneceram naquele local para sempre, isto se aumentarmos o som ao máximo.
Dá que pensar. E também faz-me pensar que eu, como peça de um jogo de damas aqui na terra, deixarei a minha marca.

(podia ter ido pesquisar para provar a minha teoria, é que eu sendo de Letras, não percebo muito de Física, apesar de me fascinar. Gostaria de ouvir opiniões. Para mim é muito mais gratificante)
Um bem hajam, eh eh eh

2 comentários:

hole in my vein disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O que tu acreditares...assim será...

Lembra-te sempre de uma coisa...

Os professores, os sabios, os namorados, as namoradas, os pais, os avos, os amigos, as amigas, os politicos, os reis, os imperadores, os deuses, os filhos, podem dizer-te mil e uma coisas sobre qualquer assunto, mas só o que tu acreditas é real, só o que para ti faz sentido é a tua realidade..

Se em ti te fascina acreditar que podem existir locais onde as palavras ficam para sempre...então acredita...esse é o teu dom..