Digam-me lá se os animais de casa não são belos... e esta hein...
Fotos em: http://www.olhares.com
«Um arqueiro quis caçar a lua. Noite atrás noite, sem descansar, lançou as suas flechas ao astro. Os vizinhos começaram a gozar com ele. Imutável, continuou a lançar as suas flechas. Nunca caçou a lua, mas tornou-se no melhor arqueiro do mundo!», Alexandro Jodorowsky
Coimas mais pesadas para quem não limpa a floresta, melhor prevenção e vigilância, mais bombeiros, melhor equipados e até brigadas de elite. Uma mão- -cheia de promessas para resolver o problema dos fogos que, contudo, não deverá chegar a tempo: a maior parte das medidas tomadas só irá surtir efeito a longo prazo.
Em Dia Mundial da Floresta, políticos e especialistas alertam: não haverá milagres. Os incêndios florestais voltarão assim que a temperatura começar a subir. E as medidas tomadas nos últimos meses para o ordenamento e a protecção da floresta contra o fogo não terão efeitos já este ano.
Se não estiverem reunidas as condições de coordenação entre o nosso trabalho e o dos grupos de intervenção, protecção e socorro da GNR - os chamados GIPS- , admitimos não nos deslocar a outros locais para ajudar no combate", adiantou o responsável das corporações de bombeiros.
Ou seja, dentro da sua área de jurisdição não está em causa a actuação pois é uma obrigação a que os bombeiros não se vão negar. Mas se o combate implicar sair da sua zona e ficar debaixo de um comando superior, deixa de haver condições para trabalhar, afirmou a Liga.
A par da manutenção da pronúncia de Fátima Felgueiras em 23 crimes, a juíza agravou-lhe as medidas de coacção, exigindo a entrega do passaporte brasileiro ou de uma declaração da Embaixada do Brasil caso não o possuísse.
Embora manifeste a intenção de cumprir a determinação da juíza, Felgueiras anunciou que vai recorrer da decisão invocando que o agravamento das medidas de coacção "é completamente injustificado e não tem nenhum fundamento válido".
Três anos após a intervenção no Iraque, Durão Barroso admitiu que tomou uma decisão "baseada em informações" sobre armas de destruição maciça "que, depois, não foram confirmadas". "Tínhamos documentos que nos foram dados", explicou no programa Le Grand Jury, da LCI- -RTL-Le Fígaro, citado pela Lusa. "Foi com base nessas informações que tomámos aquela decisão."
Estreia a 15 de Julho
Principal canal francês escolhe um pivot negro para horário nobre
Ana machado
Harry Roselmack foi escolhido para apresentar as notícias na TF1, num horário visto por dez milhões de franceses. E em Portugal?
O que há de perverso na celebração que ciclicamente tem lugar a cada Dia da Mulher é a visão de que a emancipação da mulher se mede essencialmente pelos números. Como se a emancipação feminina se resumisse a uma corrida desenfreada aos lugares habitualmente ocupados pelos homens, como se a referência máxima da emancipação das mulheres fosse... o homem!
Em 1968, assisti em Paris ao Nascer do Movimento da Libertação das Mulheres. Uma das coisas que me vacinou contra esse tipo de feminismo foi a frase tantas vezes repetida de que "a maternidade impede a realização da mulher.