segunda-feira, setembro 04, 2006

Diariamente...


Todos nós, a certa altura das nossas vidas, tivémos um diário. Davamos-lhe um nome, ou simplesmente escrevíamos "Querido Diário".
Escrever acalmava...
Parecia que registávamos os nossos pensamentos em páginas soltas, que se fechavam com um cadeado, cuja chave estava bem presa ao coração.
Quando alguém descobria a chave, ou arrombava a fechadura dos nossos segredos, o mundo parecia desmoronar-se. Era como se alguém tivesse traído a nossa confiança.
Fazia doer tanto.
Eu sempre gostei de enfiar a cabeça na areia nos problemas do coração. Quando o coração começava a arranhar, e eu a sonhar, a sonhar... voava... esquecia-me de tudo e de todos. Nada mais interessava.
Nessas alturas era sempre eu que dava a chave para abrirem os meus segredos, e quando tudo terminava (tanto a amizade como o amor), eu pedia sempre a chave de volta:
- Dá-me a chave dos segredos do meu coração para que ele deixe de arranhar por ti!
E assim foi.
Sentia que doía um bocadinho. Até porque as feridas que se curam com betadine demoram um pouco a sarar. Mas eu sempre gostei de chorar. De me trancar. De me isolar do Mundo. Só um bocadinho.
E agora?
Nunca me tinha acontecido, mas roubaram-me a chave e arrombaram-me a fechadura.
Como é que peço a chave de volta e arranjo a fechadura?
E se eu não quiser nem arranjar a fechadura, nem a chave de volta?
Deixo que me doa?
Deixo que me continue a fazer feliz?
Pisco o olho ao chaveiro, e vou fingindo que não tenho a chave... e continuo a sonhar...
Deixem-me voar, que tenho medo de alturas...

4 comentários:

hole in my vein disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cherry Blossom Girl disse...

E nunca deixes de sonhar...
Beijinhos
***

Anónimo disse...

É preciso pouco para despertar um sorriso, e basta um sorriso para que tudo seja possível... por isso se gostas de chorar, continua a faze-lo, mas se puderes nem que seja apenas por um segundo, e uma vez por ano....sorri...

O mundo agradece....

Alien David Sousa disse...

Sabes Cátia "bolacha" ;)
Adoro escrever. Mas nunca tive um diário. Tavez porque sempre acreditei que os meus pensamentos eram para ser partilhados apenas com quem eu queria. É estranho, mas não senti essa necessidade. Guardei-os e agora tenho um monte deles à luta para sairem cá para fora :D O que até é engraçado.